pub

Publicado a: 05/09/2017

Fonseca sobre Círculo: “Todas as faixas vão ter a participação de alguém do meu círculo de amigos”

Publicado a: 05/09/2017

[FOTO] Gustavo Nepomuceno

Fonseca apresentou-nos o segundo single de Círculo no passado domingo. “Carapuça” conta com a participação de Cripta e um instrumental produzido por Rizz.

Foi na recta final de 2016 que o rapper da Marinha Grande se apresentou a solo com um primeiro trabalho de originais. Cripta surgia na produção de A Um Traço da Loucura e estreava-se ainda no microfone ao lado de Fonseca na faixa que também deu título ao EP. A dupla percorreu vários palcos para apresentar o projecto e isso acabou por dar origem a 3 episódios no YouTube em género de reportagem.

Círculo será o próximo trabalho do rapper da Marinha Grande, que faz parte do colectivo Jack Limbo. Cripta volta a surgir nos bastidores, ele que ficará encarregue de todo o processo de gravação e mistura, e dá a cara – e a voz – neste segundo single do Círculo, o sucessor de “Auto-Medicação”, um tema em que SommerFrank é o convidado para o refrão.

 



“Basicamente é um projecto mais despreocupado, com alguns beats originais e outros da net. Todas as faixas vão ter a participação de alguém do meu círculo de amigos. Pessoas com quem convivo diariamente”, explica o rapper ao ReB. Rizz e Cripta são, para já, os “doadores” dos instrumentais que entram nos planos de Fonseca. Com Jota, Secta ou DJ Aquino entre os convidados, o MC acrescenta também Guga e Cacau à lista: “São as duas pessoas com que comecei a rimar e consegui resgatá-los de volta para rap neste projecto. O Guga também é a pessoa que filmou este vídeo enquanto UNLVB”, revela Fonseca.

Sobre a parceria com Rizz, produtor que recentemente começou a escalar a pirâmide do hip hop tuga, Fonseca conta-nos como se deu a ligação: “O Rizz é um produtor de Mirandela. Ouviu o nosso EP veio falar connosco para se propor a trabalhar em conjunto. Mandou-nos uns instrumentais e eu aproveitei estes dois, os do ‘Carapuça’ e do ‘Auto-Medicação’. Foram temas que surgiram naturalmente.”

Sem mais demoras, eis o segundo single do Círculo:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos