A 18 de Outubro, dia em que comemora o seu 60º aniversário, Flak apresenta-se no Teatro Maria Matos para mostrar, pela primeira vez, Magpie, o seu novo disco.
Foi da seguinte forma que o experiente músico e produtor, co-fundador dos Rádio Macau, descreveu, em comunicado, o processo que o trouxe até ao sucessor de Cidade Fantástica (2018):
“Vivemos tempos em que o excesso de comunicação torna mais difícil ouvirmo-nos uns aos outros. Se não nos ouvirmos, não podemos levar em conta as preocupações dos outros de maneira a tomar as melhores decisões. Quis que este disco fosse uma celebração, o reatar de uma conversa depois de tempos de isolamento. A ideia foi partir da improvisação livre como matéria para desenvolver composições. Todos os músicos que participaram, na maioria amigos de longa data, gravaram as suas partes de forma espontânea e com o mínimo de indicações. Depois tratei e editei esses sons de forma a criar estes temas. É também um regresso a um dos meus interesses, a electrónica”.
Cachupa Psicadélica, Francisco Rebelo, Rodrigo Amado, Guilherme Rodrigues, José Lencastre, Luís Lopes, Renato Chantre Almeida e Rui Alves são alguns dos convidados confirmados para esta festa de anos que também é um concerto. Os bilhetes para o evento custam 10 euros.