Fínix MG: “Think Music”, a amizade com ProfJam e “o trabalho a sério”

[FOTO] Direitos Reservados

De Phoenixx MG para Fínix MG: o renascimento de um rapper também começa pelo próprio nome. “Think Music” herda o nome da editora pela qual inaugura esta nova etapa. O tema conta com um instrumental criado pelos produtores da casa: Osémio Boémio e Benji Price.

Com um EP a caminho e uma nova vontade de vencer – “agora já existem melhores condições para começar a trabalhar a sério” – , o MC, que agora veste a camisola da editora liderada por ProfJam, trocou algumas palavras com o Rimas e Batidas:

 



Apesar de não seres um novato, a mudança do nome e o primeiro single pela Think Music são uma espécie de renascimento. O que é que significa esta nova etapa para ti?

Significa que agora já existem melhores condições para começar a trabalhar a sério. Agora não é apenas meter músicas no Youtube, mais para os amigos do que outra coisa. Tudo é levado muito mais a sério porque sabemos que vai chegar a um público muito maior.

Já tinhas colaborado com o ProfJam em algumas faixas, mas como é que surge a ligação com a label? Tu fazes parte desde o início, certo?

Eu e o ProfJam temos uma boa ligação desde os tempos do The Big Banger Theory, eu já tive associado ao Mário num outro projecto antes da Think. Ele decidiu fazer a sua própria cena e fazia todo o sentido levar-me com ele. Sempre fui da Think, desde o início.

Na letra da “Think Music”, atiras a certa altura: “ProfJam, conseguimos”. A que te referes?

“Conseguimos, a editora ‘tá associada a big things“. Refiro me também ao facto do Mário estar associado a coisas maiores ainda, a mesa que ele está a pôr para comermos todos.

Estiveste em palco com a Think Music no MEO Sudoeste. Como parte da equipa, qual é que achas que é o vosso papel no hip hop nacional?

Provar que não existem papéis, que finalmente podes ser quem tu és. Ninguém tem que ser consciente para sempre ou party animal para sempre ou bairrista para sempre. O nosso foco como artistas e consumidores é metermos bons beats, bons refrões, liricismo, bom flow e boa entrega num pedestal. Seja de que rapper for, seja de que estilo for.

 


MEO Sudoeste: Uma noite inteira a ouvir as diferentes nuances do hip hop português

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team