Foi hoje divulgada a programação da 15ª edição do Festival Porta-Jazz, que se vai realizar no Teatro Rivoli entre os dias 31 de Janeiro e 2 de Fevereiro e tem como mote “Contra o relógio, a favor do tempo.” Os concertos dividem-se em 7 blocos e os bilhetes para cada um deles custam 7€.
Como é habitual, o certame volta a promover em 2025 um par de sessões de “aquecimento”, que vão ter lugar no Maus Hábitos (28 de Janeiro, com actuação de Lukraak) e no Espaço Porta-Jazz (30 de Janeiro, com actuação de Samurai Magazine). Já nos dias oficiais do evento, podem também contar com algumas actividades paralelas, como masterclasses ou iniciativas para crianças e famílias.
No que toca à oferta nuclear do festival portuense, há concertos de Joana Raquel, da dupla formada por Agustí Fernández e Liudas Mockûnas, do quarteto constituído por Gonçalo Marques, Demian Cabaud, John O’Gallagher e Jeff Williams e de Ursa Maior no dia 31 de Janeiro, que termina ao som de uma demonstração dos estudantes do curso de Jazz da ESMAE e de uma jam session. Dia 1 de Fevereiro há actuações de PAIRA, do trio composto por Almut Kühne, Joke Lanz e Alfred Vogel, de João Próspero e da sua banda, do Emmanuelle Bonnet Quartet, de José Soares e o seu ensemble SOMA e do Fragoso Quinteto, com a noite a findar através de um DJ set de Rui Miguel Abreu e de mais uma jam session. No derradeiro dia do Festival Porta-Jazz’25 podem contar com música ao vivo por parte do quarteto GODUA, do trio Sonic Tender, do quinteto liderado por Demian Cabaud e do Ensemble Mutante, sendo que a última dança está reservada para um Baile Swing e uma derradeira jam session no café do Rivoli.