pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 30/09/2024

Fusão musical transatlântica.

Festival MATE celebra o Brasil e Portugal com o Coletivo Tanto-Mar e Arnaldo Brandão

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 30/09/2024

O Festival MATE, cuja segunda edição decorre de 19 a 22 de Outubro em Coimbra, confirmou mais um espectáculo para este ano. O Coletivo Tanto-Mar vai actuar com uma série de convidados no Convento de São Francisco no dia 22. 

Este projecto pretende reforçar a união entre Portugal e o Brasil, cruzando simbolicamente o Atlântico, uma lógica que está na génese do próprio MATE. Característico pela fusão musical luso-brasileira, o Coletivo Tanto-Mar nasceu em 2022 a partir de um desafio do município de Coimbra, a propósito do ciclo programático “Saudades do Brasil em Coimbra”.

O grupo é composto por músicos portugueses e brasileiros residentes na cidade. O núcleo duro é o septeto formado por Diogo Mendes, Miguel Cordeiro, Rubão Barbosa, Ricardo Brito, Luís Pedro, Pedro Renato e Sérgio Costa. Mas é comum apresentarem-se com convidados ao vivo e, desta vez, o grande destaque vai para Arnaldo Brandão, músico brasileiro responsável por canções como “O Tempo Não Pára” e “Totalmente Demais”, que ao longo do seu percurso colaborou com nomes como Caetano Veloso e Cazuza.

Na lista de convidados estão ainda Vânia Couto, Vitória Negreiros, Keissy Carvelli, Rita Joana, Felipe Barão, Nuno Sá e Rodrigo Silveira. O repertório da performance promete cruzar o fado com o samba, a música popular brasileira com a tradição musical portuguesa. Os bilhetes para este concerto estão à venda online entre os 5,35€ e os 16,05€.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos