pub

Publicado a: 15/04/2015

Festival FORTE regressa às muralhas de Montemor-o-Velho

Publicado a: 15/04/2015

O Castelo de Montemor-o-Velho vai acolher, de 27 a 29 de Agosto, a segunda edição do Festival FORTE. O evento é dedicado à música electrónica e acontece naquele que muitos dizem ser o local da génese da música de dança em Portugal pelos muitos concertos que ali aconteceram na década de 1990.

Os nomes para a segunda edição têm vindo a ser desvendados pela organização, a promotora Soniculture. Para já, estão garantidas as actuações de Paul Kalkbrenner, Front 242, Gaiser, Marcel Dettmann, Extrawelt, Donato Dozzy, Function e Vatican Shadow, Planetary Assault Systems, Ellen Allien, Marc Houle e Ben Klock (DJ residente do festival).

Na edição de 2014, o FORTE contou com a presença de cerca de 7500 espectadores – números da organização – que assistiram a 23 concertos, como os de Sven Väth, Minilogue & Mathew Jonson, Gui Boratto, Michael Mayer, ou os portugueses Rui Trintaeum e Rui Vargas. Para esta edição, a organização prometeu, na cerimónia de apresentação, “um cartaz ainda mais arrojado, com mais impacto” para elevar o evento ao nível “dos melhores do mundo”.

Além do cartaz, o FORTE consegue atrair vários fãs pela sua localização. A meio caminho entre a Figueira da Foz e Coimbra, a música acontece no castelo da vila, classificado como Monumento Nacional e que é datado do século IX. “A primeira edição foi um verdadeiro sucesso”, disse o presidente da câmara de Montemor-o-Velho. “Não posso dizer outra coisa que não seja: vamos à segunda edição!”, afirmou Emílio Torrão.

Outro dos objectivos da organização é fomentar a economia local através do recurso aos serviços locais para construir o evento, trazendo à vila novos visitantes de todo o país e de fora. Os bilhetes já estão à venda e existe uma edição limitada de bilhetes a 50€ para os três dias FORTE.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos