Já é conhecido o cartaz deste ano do Festival Emergente, que se vai realizar no BOTA, em Lisboa, nos dias 26, 27 e 28 de Dezembro. Os passes gerais estão à venda por 40€ e os bilhetes diários por 18€, ambos aqui.
Aquele que tem sido um dos principais palcos para a nova vaga musical portuguesa vai fazer da sua 7ª edição a maior de sempre, fruto de um open call recorde que recebeu 134 candidaturas, e promete três dias intensos com 18 concertos. A programação é estrategicamente construída, juntando nomes já consagrados no circuito independente com os 11 Super Emergentes seleccionados pelo júri entre os candidatos ao open call mais a banda MÃO CABEÇA, vencedora das Sessões NEXT, dando assim palco ao que de melhor se faz hoje, mas também mapeando aquilo que ouviremos amanhã.
Os postais sonoros que saem da guitarra electrificada de INÓSPITA, as distorções contagiantes e dançantes de MAQUINA., o experimentalismo punk abrasivo e performativo de bbb hairdryer ou as íntimas orações de MALVA servem como chamariz para um alinhamento cheio de caras novas: ADORO PROTOCOLO, Beatriz Madruga, canalzero, FALCONA, Lesma, mangualde, Markzs, mokina, PARQUE IMPÉRIO, roadkill e RT-FACT são as apostas que mereceram a confiança do Festival Emergente este ano.