pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Inês Condeço
Publicado a: 10/10/2025

Em passada funky rumo ao álbum de estreia.

Femme Falafel fala de “problemas cardiovasculares de ordem sentimental” em “Electrocardiodrama”

Texto: ReB Team
Fotografia: Inês Condeço
Publicado a: 10/10/2025

Saiu hoje “Electrocardiodrama”, o segundo avanço do primeiro registo de longa-duração de Femme Falafel, Dói-Dói Proibido, com lançamento marcado para a próxima sexta-feira, dia 17 de Outubro, pela Revolve.

Em passo de dança animado ao ritmo de um funk cósmico, a artista volta a levantar um pouco mais o véu do seu mais ambicioso projecto até à data, um ano após a primeira amostra que foi “Romance Feudal”. Neste novo single, Raquel Pimpão assume a voz principal e o teclado, enquanto que a produção é dividida com Luís Montenegro e Pedro Ferreira. Leonor Arnaut (vozes secundárias), João Capinha (flauta), Bernardo Tinoco (saxofone) e Edison Otero (trompete) enriquecem a faixa com camadas melódicas extra.

Ao Rimas e Batidas, Femme Falafel fez uma breve apresentação desta sua canção e do álbum que chegará aos domínios digitais daqui a exactamente uma semana:

“’Electrocardiodrama’ é o terceiro single que antecipa o lançamento do meu álbum de estreia Dói-Dói Proibido. O tema é um disco-house que fala sobre problemas cardiovasculares de ordem sentimental e o caldeirão fantasioso onde se perde qualquer vestígio prévio de racionalidade. 

O álbum, produzido por mim e pelo Luís Montenegro (Rapaz Ego), tem inspirações muito diversas, da MPB ao house, ao disco e até à balada que vira techno melancólico. O elo que as une são as letras de manual do 3º ciclo e um mergulho profundo numa alienação festiva, que, sem querer spoilar demasiado, se começa a dissolver no final do disco e que antevê uma viragem estética nos trabalhos que estão por vir. Por enquanto continuamos alegres, malandras e com vontade de enxotar os males na pista de dança eclética.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos