No dia 23 de Outubro, às 21h30, Félicie d’Estienne leva Continuum para a sala principal do Teatro do Bairro Alto, em Lisboa. A instalação audiovisual combina a música de Éliane Radigue com “um filme que mostra um pôr do sol em Marte baseado em imagens captadas pelas sondas da NASA”.
A “ilusão cósmica para explorar a percepção do tempo e do espaço”, como é descrita a apresentação da artista — que actualmente vive e trabalha em Paris — no press-release, presta tributo à pioneira da música electrónica, que se inspirou em Bardo Thodol (também conhecido como Livro Tibetano dos Mortos) para o som que serve de banda sonora: “Koume”, a terceira parte de Trilogie De La Mort.
O TBA reabriu recentemente, mais concretamente no dia 11 de Outubro, e tem, entre várias missões, a vontade expressa de criar e apresentar projectos artísticos experimentais e cruzar “artistas novos e estabelecidos, portugueses e estrangeiros, das várias disciplinas das artes performativas (teatro, dança, música e artes sonoras, performance)”.