Farai mostra “National Gangsters”, o novo single do seu primeiro longa-duração

[TEXTO] João Marques [FOTO] Direitos Reservados

“National Gangsters “é a novíssima canção de Farai que estará incluída no álbum Rebirth, o primeiro da zimbabuana estabelecida em Londres. Foi composto em colaboração com TONE, na produção, e tem o selo da Big Dada.

O tema do novo single é a heroína presente por toda a cidade de Londres, desde os bairros mais pobres aos escritórios e bancos. O instrumental é caracterizado por uma secção rítmica de bateria crua e rugidos de um sintetizador que marca também a melodia principal. É a terceira música do novo trabalho a ser revelado pela artista.

 



“This is England” ocupará o lugar número seis no alinhamento do álbum. Por cima de um sintetizador sinistro, Farai pronuncia-se sobre a situação laboral e as dificuldades da Grã-Bretanha contemporânea, com referências a Theresa May.

A outra música já cá fora é “Punk Champagne”. O nome deriva de um cocktail que TONE mencionou à artista e as fórmulas simples de bateria e sintetizador culminam naquela que é a mais harmoniosa das três faixas já lançadas. Ao todo serão 11 temas, sendo que existem apenas duas colaborações, com o próprio produtor a assumir os coros de “Punk Champagne” e Chris Calderwood a contribuir em “Space Is A Place”.

É o nascimento de uma artista que começou a dar passos na música em 2012, depois de experimentar terapia musical. Farai viveu no Zimbabué até aos 12 anos quando devido à instabilidade política se viu empurrada para Londres, onde a mãe vivia e trabalhava como enfermeira. Estudou artes e, mais tarde, moda em Manchester, curso do qual acabou por desistir. TONE conheceu a artista através de um vídeo no YouTube. Os dois rapidamente criaram empatia e uma forte dinâmica criativa gravando um tema conjunto no dia em que se conheceram.

Rebirth sucede ao EP Kisswell, que teve a atenção das plataformas Dazed e Pitchfork. A data de lançamento é 30 de Novembro.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team