pub

Publicado a: 15/10/2017

[Estreia] Tree Faces apresenta-se ao mundo com Acceptance

Publicado a: 15/10/2017

https://youtu.be/ZMlQ0iMbPWE


[FOTO] Fábio Silva

Acceptance, que podem ouvir em estreia no Rimas e Batidas, é o título do trabalho de estreia do misterioso Tree Faces, uma criatura que quer levar todos os ouvintes até ao confortável caos da floresta — ou pelo menos é assim que a personagem deste novo projecto se apresenta.

No princípio era o sample. “Inicialmente comecei por utilizar samples, o hip hop foi a minha fundação mas depois quis ir à procura de outras sonoridades. Hoje apercebo-me de que fiz várias músicas sozinho no meu quarto como aprendizagem apenas, são várias centenas de músicas que nunca irão ver a luz do dia — estava na altura a aprender as regras para agora desconstruí-las a todas”, explica Tree Faces, sobre aquilo que antecedeu este projecto que parte do hip hop e abraça a electrónica e diversas sonoridades ambientais.

“O meu objectivo é que todos se percam na minha floresta. Recuso instituições, regras e preconceitos humanos. Na floresta nada disso existe, nada é questionado, é tudo caótico, mas é lá que encontramos o arquétipo da beleza. Tree Faces é um projecto musical, visual, e num futuro breve fará a ligação com outras artes como a dança. O nome tem um duplo sentido precisamente por isso — em inglês significa ‘árvore’, mas é também uma palavra homófona do número ‘três’. Queria encontrar um número que representasse essa ramificação artista no projecto e a minha ligação com a natureza.”

O número três não se esgota aí. Depois de Acceptance, vêm aí dois novos EPs, cada um também com três faixas. “Quero lançar o próximo até início do próximo ano. A ideia do projecto é ir lançando vários num curto espaço de tempo. Cada um dos meus EPs terá pelo menos um videoclipe realizado por Fábio Silva. Embora seja humano é uma criatura que compreende a minha música e consegue interpretá-la visualmente de uma forma sublime. Eu contei-lhe a minha história e ele tornou-a ainda mais bela. O videoclipe está repleto de metáforas que poderão nunca ser compreendias mas pouco importa, ele conseguiu espelhar a essência da minha narrativa. Nos próximos videoclipes iremos continuar a contar essa história…”

“Agrada-me a ideia que procurem uma certa ordem no caos. Foi o que fiz na floresta e foi isso que me fez avançar com este projecto. O artista deve libertar-se na sua arte e levar a que outros se percam nela, e a mim agrada-me bastante essa ideia — entrarem na floresta, ouvirem um som, seguirem um caminho, perderem-se, encontrarem-se e perderem-se novamente. E nenhum caminho ser mais correto que outro, aqui não há estradas alcatroadas. É isso que pretendo com este projecto e com esta trilogia: que cada um construa o seu próprio caminho.”

Tree Faces produz com o software Studio One com o Komplete da Native Instruments e o hardware KORG microKORG XL com uns monitores ADAM A7X. Além de no YouTube, podem seguir o músico no SoundCloud, BandCamp, Twitter e Facebook. Entrem e explorem a floresta, sem medos.

 


https://youtu.be/8waiPp3iWIo

https://youtu.be/Kn8HmsOLM6Q

tf_acceptance_1500x1500

pub

Últimos da categoria: Avanços

RBTV

Últimos artigos