No próximo dia 17 de Outubro, Estela Alexandre leva a Coimbra a experiência musical sensorial de Cantomilo, o álbum de estreia com que se apresentou ao mundo em Maio deste ano. O concerto acontece no Teatro Académico de Gil Vicente às 21h30 e insere-se na 23.ª edição do Festival Jazz ao Centro. Os bilhetes estão à venda por 14 euros.
A jovem compositora, uma das vozes mais inovadoras da nova geração da música portuguesa, convida o público a uma imersão no seu cinematográfico universo sonoro inspirado pela natureza do lugar que dá título ao seu disco. Em palco, as suas músicas são resolvidas com a sofisticação de uma escrita orquestral apurada que nunca entra em conflito com a liberdade da improvisação, criando um diálogo vivo que nunca se repete a cada sessão.
Para a sua primeira obra discográfica, Estela Alexandre contou com um total de 50 músicos, entre eles alguns nomes com provas dadas dentro do panorama jazzístico nacional, como são os casos de Bernardo Tinoco, Desidério Lázaro, João Mortágua, Iúri Oliveira, Tom Maciel ou Miguel Meirinhos. Aquando a edição de Cantomilo, a artista concedeu uma entrevista ao Rimas e Batidas antes de partir para o concerto de apresentação, que também teve direito a uma reportagem por cá.