pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Daryan Dornelles
Publicado a: 25/07/2024

Vem aí A Assembleia Extraordinária.

“Este Comboio Não Para em Arroios”: Lisboa inspira o novo single de Rod Krieger

Texto: ReB Team
Fotografia: Daryan Dornelles
Publicado a: 25/07/2024

Rod Krieger lançou um novo tema que tem a vida em Lisboa como influência. “Este Comboio Não Para em Arroios” antecipa a chegada do segundo álbum a solo do artista brasileiro, A Assembleia Extraordinária, apontada para este ano.

Apesar de tido a guitarra como primeiro instrumento, Rodolfo Krieger foi baixista na banda Cachorro Grande durante 15 anos. Em 2018, o cantor, compositor e multi-instrumentista de Porto Alegre enveredou por um trajecto a solo quando recebeu Arnaldo Baptista, d’Os Mutantes, no single de apresentação “Louvado Seja Deus”. Estava inaugurado o caminho que, dois anos mais tarde, haveria de o levar ao seu primeiro álbum em nome próprio, A Elasticidade do Tempo, abraçando uma sonoridade que nos é descrita como sendo uma mistura entre space rock, batidas electrónicas e bandas psicadélicas dos anos 60 e 70.

A viver em Portugal desde 2019, o músico começou por se sediar em Lisboa, mas acabaria por trocar a capital portuguesa por uma aldeia do Oeste, Sobral do Parelhão, onde o seu próximo LP foi já gravado e terminado. Das memórias que trouxe consigo para o novo registo está a célebre frase que se escutava na Linha Verde do Metro de Lisboa, “Este Comboio Não Para em Arroios”, que inspira um regresso às faixas instrumentais por parte de Krieger, como havia acontecido em “Raio” do seu disco de estreia, no segundo avanço de A Assembleia Extraordinária — lançada em Maio, “Cai o Sol e Sobe a Lua” foi a primeira canção dada a conhecer da obra que se segue para o artista brasileiro.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos