pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Renato Chorão
Publicado a: 17/04/2025

De XEXA a Violet.

Está a chegar o Festival Cometa, um satélite artístico em órbita no Planeta Manas

Texto: ReB Team
Fotografia: Renato Chorão
Publicado a: 17/04/2025

Nos dias 25 e 26 de Abril, o Planeta Manas recebe a primeira edição do Festival Cometa — um evento que cruza música, artes visuais, tecnologia e inteligência artificial.

Este novo festival surge como forma de celebrar os 8 anos de vida da associação mina e dos três anos que esta já leva a ocupar o espaço Planeta Manas, que se situa na porta número 5 da Rua Ary dos Santos, no Prior Velho, em Lisboa. A programação propõe uma viagem sensorial através de práticas inovadoras como o live coding, o vídeo áudio-responsivo e novas linguagens performativas que exploram o impacto da tecnologia na experiência humana.

Com dois dias de alinhamento que incluem nomes como XEXA, Ariyouok, Nkisi, BLEID, Serpente + Menino da Mãe, Diana Policarpo, Yaw Tembe, Van Der, Adriana João, usoF e Violet, o Cometa destaca-se ainda pela estreia mundial do documentário The Sub-bar Show, centrado no universo da Sub-bar e nas possibilidades sonoras em diálogo com artistas surdos. Em paralelo decorre a terceira edição do Mercado em Órbita, que traz para o centro da acção as culturas rave, queer e DIY, promovendo um ecossistema de bancas independentes com discos, tatuagens, moda e piercings.

Os passes para os dois dias do Festival Cometa podem ser adquiridos previamente nas Damas e na Patch Point, ambas situadas na Rua da Voz do Operário, por 20 euros. Nos próprios dias do evento, as entradas diárias custam 15 euros, enquanto que o passe geral passa a custar 25 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos