Eric Lau edita novo projecto em Novembro

[FOTO] Jennifer Cheng

Eric Lau lança o segundo volume de Examples pela First Word Records no dia 2 de Novembro. Já podem ouvir “Val In Time” e “The Best Good” no Bandcamp.

Nascido no Reino Unido, Eric Lau, que tem ascendência chinesa, despertou “tarde” para o mundo da música, mas bem a tempo de amealhar alguns feitos incríveis nestes dez anos de carreira. Depois de se licenciar em marketing empresarial, tentou a sorte e fez chegar a sua música a vários donos de lojas de discos em busca de feedback. Sef, da Deal Real Records, reconheceu o seu potencial e colocou-o à conversa com as pessoas certas.

Em 2008, Eric Lau editou o álbum de estreia New Territories pela Ubiquity Records e, desde então, o seu nome surge um pouco por todo o lado. Os dotes para a produção e mistura levaram-no a participar em discos de Guilty Simpson, Homeboy Sandman, Yussef Kamaal ou, mais recentemente, DJ Jazzy Jeff e Masego, em M3 e Lady Lady, respectivamente. Gilles Peterson, Dâm-Funk, 9th Wonder, Rich Medina e os The Roots são alguns dos seus mais ilustres admiradores.

Examples foi o título que deu a uma série de beat tapes num registo mais descontraído por parte de Eric Lau — o primeiro volume saiu no arranque de de 2017. Examples Volume Two volta a ter o selo da First Word Records, editora especializada em “batidas com alma”: carimbou projectos de Children Of Zeus, Yazmin Lacey ou Darkhouse Family.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team