pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Teresa Costa
Publicado a: 15/11/2025

Encarnação chega em Janeiro.

Duques do Precariado revelam “Falho”, primeiro single do segundo álbum

Texto: ReB Team
Fotografia: Teresa Costa
Publicado a: 15/11/2025

Os Duques do Precariado revelaram esta sexta-feira, 14 de Novembro, o primeiro avanço do seu segundo álbum. Gravada sem metrónomo e num só take, “Falho” é uma canção apenas com um acorde que reconta uma história antiga, apresentada em forma de adivinha.

O novo disco, Encarnação, está previsto para Janeiro. Além disso, “Falho” antecipa os concertos de final de ano da banda. Os Duques do Precariado vão tocar ao BOTA, em Lisboa, a 18 de Dezembro; e aos Maus Hábitos, no Porto, no dia 19.

A banda formada por Pedro Mendonça e João Fragoso em 2014 deu-se a conhecer três anos depois com o tema “Vou Considerar”, produzido com B Fachada. Em 2018, apresentaram o seu primeiro álbum, Antropocenas disco que foi reeditado pela Lux Records em 2023, devolveu os Duques do Precariado aos palcos e abriu caminho para um segundo disco.

Agora também com João Neves, Hugo Oliveira e Zé Stark como parte da formação, os Duques do Precariado convocaram ainda Teresa Costa (flauta) para uma participação especial em “Falho” e no novo disco.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos