pub

“Dro” é o novo single de Yvng $tvd

[TEXT] Gonçalo Oliveira [FOTO] Jezz

Yvng $tvd lançou um novo videoclipe no seu canal de YouTube. “Dro” é realizado por Jezz e conta com um instrumental da autoria de TRAUMA.

 



O artista que defende as cores da NYXTREVA, crew de Alverca, continua a moldar-se aos registos de um trap atmosférico e alternativo, nunca descuidando o lado lírico das suas canções, tantas vezes assassinado pelo vírus do mumble rap. “Dro” é uma nova prova do calibre que enverga nas suas letras, uma balada downtempo narco-psicótica arquitectada por TRAUMA – produtor que vai somando batidas ao seu portefólio no YouTube.

“O conceito da letra está relacionado com a claustrofobia e a ansiedade geral de viver num planeta com normas sociais que nos tentam formatar. E a forma de arranjar uma saída para isso ser a alienação da realidade para termos os nossos momentos de fuga. Está muito relacionado com mocas,” explica Yvng $tvd ao Rimas e Batidas.

No vídeo, o rapper e produtor conta com a ajuda de Jezz, com quem já colaborou no vídeo de “NINFA”. O resultado é íntimo e minimal e o autor de “Dro” revela o seu propósito para o novo single: “A ideia do videoclipe passou por obter um conceito simples mas pessoal, que mostrasse os meus maneirismos do quotidiano, como calcar a ganza com a haste dos óculos, que é uma cena característica minha, e aliar aquilo a um toquezinho cinematográfico com as legendas em japonês, como se fosse uma pequena sequência de um qualquer filme de qualidade duvidosa.”

Ainda não fez um mês desde que o segundo volume de Safira saiu, mas “parar” é um verbo que não tem tido conjugação possível no trajecto de Yvng $tvd. Ainda estamos em 2017, mas o artista da NYXTREVA parece já estar a antecipar uma jogada que prepara para o ano que se segue. As novidades poderão não tardar a chegar: “Lanço isto agora porque se proporcionou ter a Jezz com vontade e tempo de fazer um vídeo, e porque o TRAUMA me passou o beat e senti logo instantaneamente. Foi tudo muito rápido. Mas isto deu-me vontade de iniciar um projecto partindo deste single, que não deverá demorar muito a sair.”

Alguns dias antes da edição de Safira 2, Yvng $tvd lançou uma beat tape pelo Rimas e Batidas que podem recordar de seguida.

 


https://soundcloud.com/rimasebatidas/sets/yvng-tvd-restos

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos