pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Theo Skudra
Publicado a: 15/09/2021

Numa liga só sua.

Drake monopoliza as posições cimeiras da Billboard Hot 100 no pós-Certified Lover Boy

Texto: ReB Team
Fotografia: Theo Skudra
Publicado a: 15/09/2021

“Por quanto tempo conseguirá Drake manter-se comercialmente intocável?” A pergunta foi colocada pela própria Billboard um dia antes do lançamento de Certified Lover Boy. Depois do álbum aterrar nas lojas, as reacções eram mistas nas redes sociais: os fãs aguerridos defendiam o astro canadiano com unhas e dentes, enquanto outros se limitavam a destacar uma ou outra faixa ou reduziam todo o trabalho a um infindável mar de memes. Em menos de duas semanas, já com a poeira assente, a questão que agora paira no ar será algo como: “até onde conseguirá escalar a máquina de sucessos que é Drake?”

A cada novo LP, o nível da fasquia aumenta. Desta vez, subiu e de que maneira, com o rapper a conseguir monopolizar as cinco primeiras posições da tabela Hot 100 da Billboard com faixas do seu novo Certified Lover Boy — a única vez que tal tinha acontecido foi graças aos Beatles, numa bem remota medição às vendas em Abril de 1964.



Se alargarmos o prisma e olharmos para o top 10 dentro da mesma tabela, temos à nossa frente um Drake recordista mundial. Depois de, em 2018, graças a Scorpion, ter igualado Thriller (Michael Jackson), Born in the U.S.A. (Bruce Springsteen) e Rhythm Nation 1814 (Janet Jackson), a vedeta pop está agora num lugar que só a ele pertence, ao ter nove temas extraídos de um só disco entre as 10 mais bem posicionadas dentro da Hot 100. Com isto, o número de vezes que o nome de Drizzy surgiu entre as duas mãos cheias de canções mais populares sobe para 54, levando-o a isolar-se cada vez mais de Madonna, detentora do segundo lugar (com 34) se seguirmos esta mesma métrica.

No meio de tantos números, houve até a possibilidade de ajudar aqueles que lhe são próximos. No relatório publicado no início desta semana, é também dado conta do terceiro primeiro lugar da carreira conquistado por Young Thug, ele que é convidado de Drake em “Way 2 Sexy” — também creditado na mesma canção, Future pode agradecer ao canadiano por estar a sentir neste momento o sabor do topo da pirâmide pela primeira vez, ele que nunca tinha ido além de uma segunda posição. Sem lançar um novo álbum desde 4:44 (2017), Jay-Z é outro dos nomes que seguem à boleia de CLB e vê assim a sua 22ª presença entre os 10 temas mais bem sucedidos da Hot 100.

Todas as 21 faixas de Certified Lover Boy entraram directamente para a mesma tabela e figuram entre as primeiras 40 entradas. Já o desempenho do álbum como um todo valeu ao rapper o sexto primeiro lugar consecutivo na Billboard 200, seguindo o mesmo caminho de Thank Me Later, Take Care, Nothing Was The Same, Views e Scorpion.


[As nove “magníficas” de Drake que resultaram no feito inédito]

No. 1 – “Way 2 Sexy,” feat. Future & Young Thug
No. 2 – “Girls Want Girls,” feat. Lil Baby
No. 3 – “Fair Trade,” feat. Travis Scott
No. 4 – “Champagne Poetry”
No. 5 – “Knife Talk,” feat. 21 Savage & Project Pat
No. 7 – “In the Bible,” feat. Lil Durk & Giveon
No. 8 – “Papi’s Home”
No. 9 – “TSU”
No. 10 – “Love All” feat. Jay-Z

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos