[FOTO] Direitos Reservados
A estreia ao vivo de Douglas Dare em Portugal acontece sexta-feira, dia 12 de Maio. O concerto do artista britânico no Theatro Circo inaugura a 1ª edição de RESPIRA! – O piano como pulmão, novo ciclo que conta com quatro presenças internacionais.
James Blake e Thom Yorke vêm à memória quando ouvimos a sua música e prestamos atenção às letras de Douglas Dare, mas, no artista em questão, os caminhos são mais sinuosos e violentos, transportando sempre uma vulnerabilidade gigante para as suas canções. A Erased Tape Records, selo imponente com músicos como Nils Frahm, Ólafur Arnalds ou Penguin Cafe no elenco, viu o potencial no cantautor e deu-lhe todo o espaço do mundo: dois EPs (Seven Hours e Caroline/If Only) e dois álbuns (Whelm e Aforger) entre 2013 e 2016.
Rufus Wainwright (dia 31 de Maio), Wim Mertens (Dia 13 de Maio) e Dakota Suite & Quentin Sirjacq (dia 20 de Maio) são os restantes nomes confirmados para uma série de concertos que pretendem demonstrar, através da música, a ligação entre a respirar e o piano.
Os bilhetes para o concerto de Douglas Dare custam 10 euros e podem ser comprados em www.bol.pt.