pub

Dorian Concept estreia-se pela Brainfeeder com “Promises”

[FOTO] Jakob Gsoellpointner

Dorian Concept juntou-se à Brainfeeder, o selo de Flying Lotus. “Promises” é o seu tema de estreia pela label de Los Angeles, retirado do seu próximo disco, The Nature of Imitation, que será editado no dia 3 de Agosto.

 



Oliver Thomas Johnson é um teclista, saxofonista e produtor autodidacta de Viena, Áustria. Actualmente na casa dos 30 anos, o artista começou a dar nas vistas desde cedo através da música que apresentava nos terrenos — outrora férteis — do MySpace. Um dos muitos “olheiros” que o acompanhavam de perto era Flying Lotus, o patrão da Brainfeeder que o acolheu neste regresso em 2018.

Em 2009, Dorian Concept inaugurou o seu catálogo pelos holandeses Kindred Spirits. Um par de anos depois juntava-se aos talentos da Ninja Tune, contribuindo com um álbum para o catálogo da editora fundada pelos Coldcut. Antes de se remeter ao silêncio, o artista ainda tocou no Glastonbury ou no Sónar.

“Promises” espelha essa vontade de Oliver Thomas Johnson numa nova vinda. O novo single do multifacetado artista marca a sua estreia pela Brainfeeder, isto depois de ter colaborado em projectos de Flying Lotus e Thundercat. Agora é a altura da emancipação: Nature of Imitation sai em Agosto. O anúncio foi dado em conjunto com a confirmação da sua apresentação ao vivo em Tóquio, Japão, no takeover da Brainfeeder marcado para 17 de Agosto.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos