Os dois remixes de Karriem Riggins e Terrace Martin que tens de ouvir

[FOTO] Direitos Reservados

A arte do remix não foi colocada de lado e Terrace Martin e Karriem Riggins fizeram questão de deixar isso bem claro nos últimos dias. “Crawl“, de Gabriel Garzón-Montano, e “Mask Off“, de Future, foram as duas obras que mereceram novas leituras destes mestres. 

 



Comecemos por Terrace Martin, músico e produtor de excelência que, nos últimos tempos, encontrou o sucesso perto de Kendrick Lamar. “Mask Off”, produzido por Metro Boomin, é uma das grandes faixas de 2017 – muito por culpa da utilização da flauta. No remix, o sample principal mantém-se, mas a voz de Future é retirada da equação, surgindo o saxofone tocado por Martin no seu lugar. Novo groove com classe no tema a comprovar o que tínhamos percebido em Velvet Portraits, disco editado a solo em 2016: o produtor de Los Angeles não sabe fazer nada mal.

 



Viramos o jogo para Karriem Riggins, baterista e produtor com créditos firmados que editou Headnod Suite, em 2017, e descobrimos uma nova vida para “Crawl”, single de Gabriel Garzón-Montano, artista que lançou Jardin pela Stones Throw Records este ano. Riggins, metrónomo humano, colocou novas drums na faixa, mexeu na voz de Gabriel e adicionou outros apontamentos num arranjo muito mais expansivo do que o original.

Pegar numa canção de outro e torná-la nossa nem sempre é tarefa fácil, mas nas mãos dos “artesãos” certos tudo é possível.