Documentário sobre Paradise Garage de Nova Iorque em campanha de crowdfunding

[Foto]: Direitos Reservados

 

Jonathan Ullman, o realizador do filme Trouble in the Heights (2011), lançou uma campanha de crowdfunding na plataforma Kickstarter para financiar o seu próximo projecto independente: The Paradise Garage Movie, documentário que regista a histórica influência do clube underground nova-iorquino Paradise Garage, espaço-primo do não menos icónico Studio 54.

A mítica discoteca de King Street deixou marca no legado funkadélico dos anos 1970 na cidade norte-americana, espalhando o seu carisma e nome através dos cinquenta estados que compõe o território. “Durante 10 anos, [Paradise Garage] ajudou a moldar o panorama musical, providenciando a banda-sonora de uma era”, disse Ullman à Rolling Stone. “O seu legado musical tem de ser preservado para que futuras gerações o possam descobrir e acarinhar”.

Paradise Garage foi um ponto central na disseminação da cultura musical de referencial afro-americano durante 10 anos, entre 1977 e 1987. A grande maioria das noites era animada por Larry Levan, DJ local e figura de culto que faleceu em 1992 e cujos assistentes – os DJs David DePino e Joey Llanos – irão participar nesta nova produção, tanto como financiadores como entrevistados. Aliás, DePino e Llanos são actualmente responsáveis pela reunião anual de antigos frequentadores do Garage, organizando uma festa de Verão no quarteirão onde se localizava o clube.

“O filme é importante porque há todo uma nova geração interessado no Larry e no Paradise Garage”, sublinhou DePino à Rolling Stone. “A festa anual do ano passado juntou mais de 22 mil pessoas, metade delas eram demasiado novas para alguma vez terem experimentado o Garage. Não o puderam viver, mas através deste filme podemos entreter e educar esta nova geração de fãs sobre o que realmente foi o Garage e o seu impacto na música, a sua história e como os DJs de todo o mundo estão hoje em dia atentos ao trabalho de Larry Levan.”

Ullman, juntamente com o produtor Jay Antonio Malla Maldonado, procuram amealhar perto de 157 mil euros para produzir o filme. A campanha na Kickstarter está a decorrer até 3 de Junho e as recompensas variam entre t-shirts e convites para throwback dance parties.

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team