pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 28/07/2022

Sonhos da humanidade que dorme.

Do Acaso estreiam-se com o álbum Catarse Civil

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 28/07/2022

Do Acaso é o mais recente grupo a surgir no seio da Carimbo Porta-Jazz e a estreia aconteceu agora com Catarse Civil, álbum lançado no passado dia 24 de Julho.

Um convite literário feito por Sara Santos Ribeiro a Sofia Teixeira serviu como ponto de partida para este projecto, no qual se tenta imaginar “os sonhos da humanidade que dorme”, ao “explorar possibilidades entre a música e as palavras”, lê-se no press release em que se apresenta a ideia com maior detalhe: “imaginemos que a humanidade é uma pessoa que dorme. Imaginemos que nos seus sonhos os movimentos sociais dançam numa libertação explicita das suas vontades. Imaginemos que colocamos isso em palco, acessível aos olhos de todos.”

Com direcção de Jan Wierzba e Paulo Filipe, os Do Acaso apresentam-se numa formação composta por Joana Raquel (voz), Sofia Sá (voz), Pedro Matos (saxofone tenor), Pedro Jerónimo (trompete), André Ramalhais (trombone), Tiago Baptista (vibrafone), Catarina Rodrigues (teclas, sintetizador e voz), Miguel Meirinhos (piano), Sara Santos Ribeiro (contrabaixo), Zé Stark (bateria) e Rui Spranger (diseur). Catarse Civil tem ainda textos de Hugo Santos e Jorge Santos Ribeiro e foi gravado no estúdio Arda Recorders.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos