Depois de Liniker e Xande de Pilares, o Coala Festival Portugal continua a somar nomes para a segunda edição em Portugal: Ney Matogrosso e Djodje juntam-se ao cartaz do evento que volta a ocupar o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no próximo ano, entre 31 de Maio e 1 de Junho.
Lenda da música brasileira com 83 anos, Ney Matogrosso regressa a um país onde tem sido muito feliz ao longo das décadas, com inúmeras actuações esgotadas perante o público português. Os seus últimos discos datam de 2021, mas este ano apresentou uma série de singles colaborativos, nomeadamente canções partilhadas com Hecto, Hugo Arán, Renan Rodrix ou Vitor Pirralho.
Já o músico cabo-verdiano Djodje, radicado em Portugal, vem representar a música lusófona menos ligada ao Brasil da programação, secção pensada pelo artista e escritor Kalaf, um dos curadores do Coala Festival Portugal. Djodje lançou em 2024 o EP Elements, além de ter apresentado outros singles, que o continuam a estabelecer como uma das principais figuras da música pop dos PALOP.
Os passes gerais para o próximo Coala Festival Portugal já se encontram disponíveis por 100€. Se preferirem os passes VIP, o valor sobe para 200€.