pub

Publicado a: 27/08/2018

DJ Ready Red: membro fundador dos Geto Boys morre aos 53 anos

Publicado a: 27/08/2018

[FOTO] Direitos Reservados

DJ Ready Red morreu na passada sexta-feira, aos 53 anos. A notícia foi confirmada por Willie D, um dos MCs que alinhou ao lado do DJ e produtor norte-americano nos Geto Boys.

Apontado como um artista “pioneiro e à frente do seu tempo”, Collins Leysath foi, numa primeira fase, o principal responsável pela sonoridade dos Ghetto Boys, mais tarde popularizados como Geto Boys. Depois de Raheem, The Sire Jukebox e Sir Rap-A-Lot abandonarem o grupo numa fase bastante precoce, DJ Ready Red começou esta aventura na companhia de Bushwick Bill, Scarface e Willie D, trio de liricistas que actuou, com algumas pausas pelo caminho, até The Foundation, o último álbum dos Geto Boys.

A estadia de Ready Red na banda durou apenas quatro anos, abandonando o barco em 1990. Ainda assim, o seu inovador estilo de produção tornou-o numa das peças mais importantes na estética sonora dos Geto Boys e de outros projectos que passaram pelos quadros da histórica Rap-A-Lot Records. Making Trouble, Grip It! On That Other Level e The Geto Boys — este último com supervisão de Rick Rubin — foram os discos que produziu para o grupo de Houston, Texas, mas o trabalho de “laboratório” de Collins Leysath também foi utilizado em projectos de Willie D, Blac Monks, Raheem ou Convicts.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos