DJ N.K. com track na série Upper Cuts da Enchufada

DJ N.K. é um dos históricos produtores afro-house que habita nos bairros da periferia lisboeta e que influenciou uma geração de novos criadores musicais no espectro Afro-Portuguese Dance Music através das suas investidas em complicações do colectivo DJs Di Ghetto com outros pioneiros como DJ Marfox e DJ Nervoso (já viram a história que fizemos com estes senhores?). Recentemente, o artista luso-angolano participou com uma nova track na série Upper Cuts da editora Enchufada.

“Água da Coco” é um kuduro de elevado índice de octanas que não se imiscui de trazer para uma festa de 140 BPMs a intensidade fogosa de um beat brasileiro e um loop de apitos e cuícas. É uma faixa veraneante conscientemente desenhada para arrasar nas pistas de dança.

A presença de DJ N.K. na série Upper Cuts é um feito assinalável. O projecto editoral da label Enchufada (dos Buraka Som Sistema) é inspirado na cultura soundsystem britânica, onde os DJs cortam os seus próprios dubplates e expõem os mais recentes materiais. Como a própria descrição da Upper Cuts sublinha, “invertemos essa lógica e aplicámos à era de internet”, desafiando novos artistas e actos para apresentarem os seus trabalhos. São 10 tracks frescas para “sacar” gratuitamente a cada seis meses – as releases individuais acontece à segunda e quarta Quarta-feira do mês.

DJ N.K. garantiu assim o seu contributo para a próxima compilação da Upper Cuts. E deu vida a mais uma Segunda-feira!

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team