pub

Publicado a: 05/05/2017

DJ Marfox e Nidia Minaj no disco de remisturas d’ A Mulher do Fim do Mundo de Elza Soares

Publicado a: 05/05/2017

[TEXTO] Alexandra Oliveira Matos [FOTO] Direitos Reservados

Elza Soares re-vestiu o A Mulher do Fim do Mundo e começa a sua nova tour mundial já no dia 19 de Maio. O novo álbum de remisturas tem a participação de DJ Marfox, Nidia Minaj, Izem, Laraaji, Omulu e Ricardo Dias Gomes. Vai ser lançado no dia 30 de Junho pela Mais Um Discos.

“Procurámos produtores em Londres, Lisboa, Nova Iorque e na cidade natal de Elza, Rio de Janeiro, para criar um álbum em que a nova escola vanguardista de produtores lusófonos – e duas lendas de Nova Iorque e Londres – levasse a música de Elza para novas dimensões”, pode ler-se na nota para a imprensa. DJ Marfox e a DJ e produtora Nidia Minaj foram os portugueses escolhidos. Representantes da nova música afro-lisboeta, DJ Marfox remisturou “Maria da Vila Matilde” e Nidia Minaj deu uma nova roupagem a “Pra fuder”. Dos Estados Unidos, participa Laraaji, que remixou “Coração do Mar”; o londrino Gilles Peterson vai também fazer uma versão de “Pra fuder”. iZem, francês, remisturou “O Canal” e os conterrâneos de Elza, Omulu e Ricardo Dias Gomes, ficaram com “A Mulher do Fim do Mundo” e “Solto”, respectivamente.

Antes do lançamento do álbum, que já está em pré-venda, Elza passa por Portugal onde dá quatro concertos em Junho. Chega a Lisboa a 3 de Junho para tocar no Coliseu dos Recreios. O NOS Primavera Sound, no Porto, recebe-a a 10 de Junho, Faro ouve cantar “Maria da Vila Matilde” no Teatro das Figuras a dia 14 de Junho e o último concerto em terras lusas é no dia 17 de Junho na Madeira. Nova Iorque, Roterdão, Roskilde, na Dinamarca, e Barcelona são as outras cidades por onde vai passar o furacão Elza.

O álbum A Mulher do Fim do Mundo foi lançado em Outubro de 2015 e é o primeiro, em 60 anos de carreira de Elza Soares, com canções inéditas. A sonoridade do original arrepia com samba, rock, electrónica. As letras já correram mundo e contam-nos a história de uma mulher sofrida. Falam de violência doméstica, de racismo, de transexualidade.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos