pub

Publicado a: 03/10/2017

DJ Harvey estreia novo selo em Ibiza com compilação

Publicado a: 03/10/2017

[FOTO] Direitos Reservados

DJ Harvey acaba de inaugurar o novo catálogo Pikes Records com a edição de The Sound of Mercury Rising, uma compilação em que reúne 16 faixas de nomes como Locussolus, Idjut Boys, Tony Esposito, Gatto Fritto, Street Corner Symphony ou Rune Lindbaek com Chris Coco.

Esta compilação celebra a ligação do lendário DJ Harvey ao projecto hoteleiro Pikes, pertença do casal Andy McKay e Dawn Hindle, veteranos da cena de Ibiza em tempos ligados ao império Manumission, a lendária marca de festas de Ibiza.

 


pikes-records-volume-1-webres-packshot-3000-1-1024x1024-1


No seu refúgio de Ibiza, DJ Harvey já realizou três residências no clube/hotel Pikes a que chamou Mercury Rising. A criação do selo Pikes Records é o novo passo dessa parceria: “Cada faixa nesta compilação”, referiu DJ Harvey em comunicado oficial, “tem marcado presença nos meus sets / programa / noite Mercury Rising no Pikes ao longo das três últimas épocas. A noite”, acrescentou ainda o DJ, “desenvolveu ela própria uma identidade baleárica muito particular, não necessariamente um som de pôr-do-sol, mas mais um groove extático para o período entre o por-do-sol e a alvorada, mais do que um som, talvez um sentimento. Um sentimento que atravessa não apenas os sets de mais de 10 horas, mas que permanece muito para lá do regresso a casa”.

O DJ explica que os frequentadores das suas sessões Mercury Rising lhe imploravam bastas vezes pelas reack lists, pedindo-lhe os sets em CD e que a criação deste novo selo discográfico nasce desse impulso e acomodando até “aspirações mais latas para o futuro”.

“Com faixas que vão de 1976 a 2016, que atravessam 40 anos e que se encaixam lado a lado em harmonia disco, isto não é uma compilação de “bootlegs”, é um projecto oficialmente licenciado, inteiramente legítimo, que implicou negociações longas de forma a localizar todos os artistas e assegurar que não colocavam entraves à sua inclusão, aos edits que tivemos que fazer nalguns casos e, claro, de forma a garantir também que seriam todos pagos”.  “Este CD”, conclui Harvey, “é meramente uma das facetas do verdadeiro diamante que é a noite Mercury Rising“.

The Sound of Mercury Rising foi editado a 29 de Setembro num conjunto de formatos, com edição em vinil – incluindo uma versão limitada com capa serigrafada -, CD e, claro, com ampla distribuição nas plataformas de streaming. Ouçam-na aqui mesmo. De preferência após o pôr-do-sol…

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos