Discogs chega aos aparelhos mobile

Imaginem-se numa festa de música, seja ela de que género for, e dão por vocês a querer saber o nome da faixa que está a rodar. Fácil. Com um mero smartphone basta abrir uma instância do Shazam e em meros segundos encontramos essa resposta. Mas e se pudermos aliar as informações que acabámos de obter (nome do artista, faixa e álbum) à poderosa base de dados do Discogs?

Foi adiantada a promessa de que a aplicação para iOS e Android chega no primeiro terço do ano que se segue. Com isto, vai ser possível, num par de minutos, ter acesso a toda a discografia do artista em questão, produtores envolvidos, labels, etc.

A tecnologia avança de forma estonteante e esta é sem duvida uma notícia que vai deliciar qualquer amante da música ou até mesmo um simples curioso. Tudo isto na palma da nossa mão, incluindo mesmo os valores praticados no mercado de todos os álbuns que pretendemos obter. Infelizmente o acto de comunicar com o vendedor continuará exclusivo ao website, mas ainda assim estamos perante um novo universo de conhecimento e domínio de matéria musical. Há ainda a possibilidade de a versão mobile final ter incorporada um leitor de código de barras, que também nos ajuda bastante quando pretendemos obter informações de um disco que temos em mãos.

Olhos virados para o futuro, num mercado que se encontra em constante renovação e que vai abrindo cada vez mais portas, não só para os vendedores mas também para os artistas. O negocio da música já enfrentou dias mais cinzentos e a quantidade de ferramentas que temos, cada vez mais, ao nosso dispor mostram-nos que o bichinho da música tem terreno suficiente para se expandir por novos caminhos.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team