Foi em 2016 que, através da editora Revolve, o guitarrista Filho da Mãe e o baterista Ricardo Martins uniram esforços para um disco a que chamaram Tormenta. Era a materialização de uma cumplicidade construída após muitos anos a tocarem juntos por garagens e palcos por esse país fora.
Oito anos depois, junta-se a eles Óscar Silva, mais conhecido pelo seu projecto Jibóia, que acrescenta o seu baixo a este universo — e, mais do que um disco, Tormenta passa a ser uma banda. O trio apresentou agora a sua primeira música, “Formigas e Elefantes”, que “procura a energia pura do momento em concerto”, como descrevem em comunicado.
Os Tormenta apresentam-se pela primeira vez nesta nova vida este sábado, 4 de Maio, na festa dos 25 anos do emblemático Lounge, em Lisboa. Por lá também irão tocar nomes como Chinaskee, Filipe Sambado e VENGA VENGA. Haverá ainda DJ sets de André Vii Granada, Catarina Amaro, CVLT, Dupplo, Lena Hurracán, Kierastoboy, Mário Valente, Mighty Caesar, Pedro Beça, Señor Pelota e Trol2000.