Durante anos, o multi-instrumentista, compositor e produtor Rodrigo Correia ajudou a construir o novo estrelato pop da música portuguesa ao contribuir para as canções de Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira, Ivandro, Mizzy Miles, Agir ou Milhanas, entre vários outros. Agora, e pela primeira vez, o músico dedica-se a um projecto em nome próprio cujo primeiro single é hoje revelado.
Com a participação de João Barradas (acordeão) e Ricardo Toscano (saxofone), “Dumbo” navega entre o acústico e nuances electrónicas, desvendando a faceta mais experimental e autoral de Rodrigo Correia, a sua própria visão artística. Este é o primeiro avanço de um ambicioso álbum de estreia, Promessa, que reúne, ao todo, 22 músicos do jazz e da música improvisada: Mário Laginha, João Paulo Esteves da Silva, José Salgueiro, Alexandre Frazão, João Moreira, André Fernandes, João Lencastre, José Soares e Tomás Marques estão entre os convocados que formam um elenco de luxo que atravessa registos e gerações.
Previsto para 31 de Outubro, gravado no estúdio Vale de Lobos e masterizado pelo francês Nicolas Baillard, o disco que vai ser selado pela Timbuktu Records promete ser o cruzamento das muitas inspirações que pautam o ofício de Rodrigo Correia — do jazz contemporâneo europeu e norte-americano à pop e à música brasileira.
“Para mim, música e arte podem ser tudo e nada. Não devem existir caixas, fórmulas ou regras. Procuro que quem me ouça sinta algo, ainda que não seja necessariamente o mesmo que eu senti ao compor. É nessa variedade de sentimentos e interpretações que está a magia”, partilha o músico no comunicado que acompanha o primeiro single. O segundo, “On White”, chega em breve.