Bad Bunny lançou ontem o seu sexto álbum, DeBÍ TiRAR MáS FOToS.
Foi no início de Dezembro passado que o artista porto-riquenho anunciou o sucessor de nadie sabe lo que va a pasar mañana (2023), aproveitando para dar a conhecer o seu primeiro single, “EL CLúB”. Mas foi ao segundo avanço, “PIToRRO DE COCO”, lançado algumas semanas depois, que melhor nos inteirámos do conceito do disco, já que este presta uma homenagem ao arquipélago que o viu nascer, evocando sonoridades tradicionais como a plena e a jíbara e convocando talentos locais para participar nas suas músicas — Omar Courtz, Los Pleneros de la Cresta e Chuwi são alguns dos nomes que surgem nos créditos.
Através de um comunicado, Bad Bunny falou sobre como pretendeu brindar às suas origens neste mais recente longa-duração:
“No auge da minha carreira e popularidade, quero mostrar ao mundo quem sou eu, quem é Benito Antonio e quem é Porto Rico. Ver isto ganhar vida trouxe-me uma enorme felicidade. Sempre fui honesto com os meus seguidores e, através desta nova produção, eles continuarão a conhecer-me melhor, tal como eu também me conheço melhor a mim próprio. Este álbum é o resultado das experiências que me levaram a conhecer-me melhor, inclusive a conhecer os ritmos de que mais gosto — aqueles que realmente gosto de cantar e criar. Sou porto-riquenho, sou caribenho, e a minha música, a minha cultura, a história do meu país correm-me nas veias, da plena ao reggaeton… O melhor ainda está para vir.”