pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Getty
Publicado a: 12/11/2025

O rapper de Compton lidera a corrida às estatuetas com nove nomeações.

De Kendrick Lamar ao português Bráulio Amado: eis os destaques para a edição de 2026 dos Grammys

Texto: ReB Team
Fotografia: Getty
Publicado a: 12/11/2025

Já foram revelados os nomeados para as várias dezenas de categorias que vão a jogo na próxima cerimónia dos Grammys, marcada para o dia 1 de Fevereiro de 2026 em Los Angeles.

A liderar a corrida às mais importantes estatuetas da indústria musical está Kendrick Lamar com nove nomeações no total (arrecadou cinco na edição deste ano), muito graças à música contida no seu mais recente álbum GNX, mas também pela participação em temas de SZA (“30 for 30”) e dos Clipse (“Chains & Whips”). Bad Bunny, que entra directamente para os livros de história por se ter tornado no primeiro artista a cantar em espanhol e a ser nomeado para as três principais categorias (Gravação do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano), vai a jogo com um total de seis nomeações. Ainda no lote dos mais destacados surgem Tyler, The Creator, Turnstile e a já mencionada SZA, todos com cinco nomeações.

Doechii, Leon Thomas, Olivia Dean, Dijon, Kaytranada, PinkPantheress, Fred again.., FKA twigs, Bon Iver, Kehlani, Summer Walker, Bilal, Terrace Martin, Cardi B, JID, Glorilla, Samara Joy, Terri Lyne Carrington, Ambrose Akinmusire, Robert Glasper, Karol G, Rauw Alejandro, Ca7riel & Paco Amoroso e Burna Boy são mais alguns dos nomes da esfera do Rimas e Batidas a surgir por entre a longa lista de nomeações, que vai do rap ao jazz e que podem consultar no site da organização do evento. À vista salta ainda a presença de um português, o designer (e também músico) Bráulio Amado, responsável pela capa de Balloonerism, o segundo registo póstumo de Mac Miller, na recém-criada categoria Best Recording Package.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos