dB homenageia Gaia com 4400 OG

O produtor dB prepara-se para lançar, a 6 de janeiro próximo, o vídeo single que anuncia o álbum 4400 OG que deverá ver a luz do dia uma semana mais tarde. Este novo trabalho do produtor que assinou “Cara de Chewbacca” ou “Tu ès a Minha Gaja” para PZ e que é metade do projecto Corona, juntamente com o rapper Logos, será lançado com selo da Biruta Records e estará disponível em formatos digitais para venda e streaming, bem como, no plano físico, em cassete e cd.

Há um par de meses, em conversa, dB revelou ao Rimas e Batidas que este projecto é uma espécie de “Donuts sobre Gaia”, referindo-se, pois claro, ao clássico de J Dilla: “Todos os intervenientes samplados ou sao de Gaia, ou estao a falar de Gaia”, sublinhou o produtor.

O press kit disponibilizado pela Biruta vai mais longe na clarificação do conceito de 4400 OG adiantando o tipo de matéria que dB passou pelo crivo do seu sampler: “Notícias de jornais (momentos preciosos da CM TV), field recordings e muitas gravações na primeira pessoa. Paralelamente, partiu em mais uma missão de descoberta áudio, pelo universo das bandas sonoras de cinema europeu da década de 70. Relacionando o melhor de dois mundos, dB criou a banda sonora da sua cidade (que é, no fundo, a sua vida)”.

O álbum terá como avanço o tema “#150 mL” que, explicou-nos dB, é “uma faixa sobre ir ao Mcdrive com os munchies, onde apareco eu a fazer um pedido”. Nas ruas a 6 de Janeiro. “Agora que o disco está pronto”, admite dB, “olho para ele e sinto-me bem por estar de volta aos projetos a solo”. E remata, com ironia: “E sinto grande orgulho ao reforçar a minha posição como o musico gaiense mais gaiense de sempre”.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team