Dawn Richard está a chegar a Lisboa

[TEXTO] Nuno Afonso [FOTO] Direitos Reservados

 

Blackheart deixou fortes marcas na produção musical em 2015. Escalou o topo de preferências da prestigiada revista online Fact e agregou tantos outros elogios pela Spin ou Rolling Stone. Num ano em que Portugal se prepara para receber Kendrick Lamar, a vinda de Dawn Richard representa outra visita de peso inesperada e surpreendente. E é já esta quinta-feira, dia 16 de Junho, que a galeria Zé dos Bois acolhe aquele que será um dos mais aguardados concertos do ano.

Senhora de um maravilhoso mundo de R&B mestiço, as visões futuristas e as paisagens desconcertantes que emergem na sua música concedem-lhe um genuíno estatuto de star pop num circuito relativamente underground.
Outrora protegida de Sean “Puff Daddy” Combs, Dawn tem arriscado numa carreira o tão independente e sonoramente inclassificável e vanguardista quanto possível. Por lá convergem os ritmos alucinatórios da bass music (e não será por acaso que a Fade To Mind se prepara para editar material dela), mas também inspiradas melodias e, acima de tudo, um teor lírico emocionalmente fortíssimo.

 



Conhecida pelas actuações energéticas, onde não falta uma corte real de dançarinos em palco, esta mini tour europeia chega a Lisboa dias antes de Dawn e companhia se apresentarem no mítico clube berlinense Berghain.

Os bilhetes já se encontram à venda por 10 euros (até dia 15) e 12 euros após essa data. O pós-concerto conta ainda com um DJ set especial. Toda a informação poder ser consultada aqui.

 


Nuno Afonso

Nuno Afonso

Com GANDULAGEM e Falésia, explora a (re)criação musical. Após um passado ligado às publicações Kling Klang, Mescla Sonora e Vice, actualmente encontra-se na ZDBmüsique.
Nuno Afonso