No dia 15 de Outubro, a Spiritmuse Records recebe David Ornette Cherry e o seu Organic Nation Listening Club (The Continual) no seu catálogo.
Piano e teclados variados são as suas armas de eleição, mas, tal como o seu pai, o lendário Don Cherry, também David consegue falar a mesma língua de outros instrumentos, sejam eles de sopro, percussão ou cordas. Com uma carreira de mais de duas décadas e uma vasta discografia, foi em palco que aprendeu ao lado dos melhores, ao tendo-se cruzado com Billy Higgins, Dewey Redman, Nana Vasconcelos ou o próprio pai, lenda do jazz de fusão que morreu em 1995.
O The Continual para Organic Nation Listening Club, álbum que editou em 2018, serve precisamente para homenagear o som que Don Cherry proclamava em discos como Organic Music Society ou Brown Rice, um jazz de espiritualidade elevada e em constante diálogo com os seus antecessores. Numa descrição mais detalhada, a Spiritmuse Records refere que o álbum funciona como um “mosaico de paisagens sonoras curativas que se debruçam sobre o jazz espitirual, a electrónica irreverente e sons indígenas”, transportando o ouvinte para aquilo a que chama “crossroads futuristica”.
Crystal Blackcreek Carlisle, Gemi Taylor, Joe Janiga, John L. Price, Kenichi Iwasa, Nadene Rasmussen, Naima Karlsson, Ollie Elder Jr, Paul Simms, Ralph Jones III, Renato Caranto e Tyson McVey são os músicos que o acompanham pelas nove faixas do longa-duração. “Ancestors Are Calling”, “So & So & So and So” e o mais recente “Parallel Experience” compõem a lista de avanços já disponibilizados.