“Crystallise My Tears” é o novo single de Danny L Harle e tem a participação de Oklou e MNEK. A edição do tema acompanhou o anúncio de Cerulean, o primeiro álbum do produtor inglês para a XL Recordings, com lançamento previsto para 13 de Fevereiro.
Filho do prestigiado músico, compositor e maestro inglês John Harle, Danny começou a dar os primeiros passos no mundo da música no início da década transacta. A electrónica de dança foi sendo o eixo de referência nas suas produções e as primeiras edições levaram-no a rubricar trabalhos para editoras como a Mad Decent (de Diplo) ou para a eclética PC Music, detida pelo também inglês A. G. Cook, com quem chegou a dividir a dupla Dux Content.
Nos últimos anos, a sua estética tem vindo a abraçar o emergente movimento da hyperpop através de colaborações com cantoras como Dua Lipa, Caroline Polachek ou Rina Sawayama. E é a esse campo que mais facilmente associamos os singles de Cerulean que tem vindo a lançar: a primeira amostra, “Satrlight”, contou com a participação da renascentista do UK garage PinkPantheress e aproximou-se da linguagem do trance; “Azimuth”, voltou a fazê-lo ladear-se de Polackek numa malha assente num four on the floor acelerado; já a mais recente “Crystallise My Tears” está repleta de synths que oscilam entre o etéreo e o acidificado e combina as vozes de Oklou e MNEK.
Num comunicado, Danny L Harle referiu que considera este o seu álbum de estreia por se tratar do registo de longa-duração mais ambicioso que esculpiu até à data e apontou como referências o filme Stalker de Andrei Tarkovsky, a ópera Einstein on the Beach de Philip Glass e o universo da saga de videojogos Dark Souls. Clairo, Julia Michaels e kacha são as restantes convidadas a prestar serviço em Cerulean, que vai contemplar ainda uma outra participação de Caroline Polachek em “On & On”.