Danceplanet Scratch Contest no Porto: o turntablism nas mãos do britânico DJ Angelo

[TEXTO] Rui Correia [FOTO] Direitos Reservados

DJs e amantes do scratch, façam os alongamentos, aprumem os pratos e as agulhas. Preparem as vossas melhores rotinas. A Danceplanet, loja do Porto dedicada à venda de equipamentos de produção musical e de DJing, após a organização de várias scratch jams de formato livre, decide ir um pouco mais longe e, com o apoio da Reloop, organiza o seu primeiro torneio.

O objectivo é dar mais visibilidade e união à cultura do scratch/turntablism, assim como dar a conhecer novos talentos. O destaque deste evento vai para o showcase e masterclass providenciada pelo britânico DJ Angelo, um habilidoso desta vertente incontornável do hip hop, que conta no currículo com inúmeras passagens pela BBC Radio e partilha de palcos com artistas como Diplo, Public Enemy, Jazzy Jeff, entre tantos outros. Apresenta-se pela primeira vez em Portugal, dia 19 de Outubro, na final do torneio, que acontece nas instalações da Danceplanet. A entrada é gratuita.

A competição de scratch, que termina já hoje, serve para qualificar os cinco melhores participantes para a final. A avaliação é feita pelo júri, que é composto por dois DJs dotados, ambos com cerca de 20 anos de experiência: DJ SPOT, 2x campeão nacional de scratch e DJ oficial de Keso, com quem tem marcado presença assídua nos grandes festivais, como nas mais recentes edições do Avante ou do Iminente, e o já mencionado DJ Angelo.

A participação é livre e sem restrições de equipamento (os prémios e o regulamento podem ser consultados na página da competição).

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team