pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Tamar Levine

A banda australiana prepara-se para editar o sexto álbum.

Cut Copy actuam em Lisboa e no Porto no próximo ano

Texto: ReB Team
Fotografia: Tamar Levine

Os Cut Copy regressam aos discos no dia 21 de Agosto e já têm agendada uma digressão que os trará a Portugal em 2021. Freeze, Melt será apresentado ao vivo no Hard Club (Porto) e no Coliseu de Lisboa, nos dias 23 e 24 de Março, respectivamente.

O colectivo australiano cuja formação actual conta com Dan Whitford, Tim Hoey, Ben Browning e Mitchell Scott surgiu em 2001, inspirado pelas ramificações lo-fi e indie que surgiam dentro do rock e também pela música de dança. Nestes quase 20 anos de carreira, a banda de synth-pop e new wave lançou cinco álbuns — Bright Like Neon Love (2004), In Ghost Colours (2008), Zonoscope (2011), Free Your Mind (2013) e Haiku from Zero (2017).

Freeze, Melt será o sexto LP de originais do quarteto de Melbourne e já começou a ser antecipado com vários singles. “Love Is All We Share”, “Cold Water” e o mais recente “Like Breaking Glass” são, para já, os avanços disponíveis e mostram a preocupação da banda em dar continuidade à experimentação de vários elementos oriundos da electrónica nas suas composições. Através de um comunicado, Dan Whitford, vocalista e porta-voz dos Cut Copy, falou sobre a mensagem que procurou transmitir no mais recente tema do seu conjunto, que considerou ser uma das suas favoritas desta nova fornada de criações: a canção “é sobre os sentimentos conflituosos que se começam a revelar dentro de uma relação. Em que por vezes, contra toda a lógica, tu descobres que os afectos são profundos mas a separação torna-se inevitável.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos