O Encontro de Jornalismo Cultural de Coimbra (Cu.Co) está de volta à cidade entre 3 e 7 de Setembro. Para a segunda edição, a iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Coimbra com a curadoria do director do Rimas e Batidas, o crítico musical e radialista Rui Miguel Abreu, volta a reunir jornalistas, críticos, agentes culturais e artistas.
A ideia passa por discutir os desafios actuais do jornalismo cultural, reflectir sobre o papel dos órgãos de comunicação social na divulgação da oferta artística e dar visibilidade a essa mesma oferta, aos diferentes agentes e entidades culturais a operar em Coimbra.
Desta vez, discutem-se temas como os desafios do streaming, o impacto da inteligência artificial no sector, o poder transformador da arte e das práticas culturais, as estratégias de mediação ou da participação de públicos no teatro de Coimbra.
A programação, a ser divulgada na última semana de Agosto, desdobra-se por diferentes espaços da cidade. Além de conversas e debates, o Cu.Co integra showcases, DJ sets e concertos, sendo que algumas das performances se realizam no âmbito do programa cultural municipal Verão a 2 Tempos.