pub

Publicado a: 01/03/2017

Crew Ativa sobre o EP Mais Que Rap: “Vai ser lançado este ano mas, até lá, vão sair pelo menos mais 3 videoclipes”

Publicado a: 01/03/2017

[FOTO] Direitos Reservados

Os Crew Ativa fazem-se representar por um DJ e 3 mestres de cerimónias naturais da Póvoa de Varzim. Os microfones ficam ao cargo de Crash, Joe e Lenot, com DJ Fifty a ficar encarregue de soltar as bases instrumentais quando o colectivo se apresenta ao vivo.

A estreia do grupo deu-se em 2015 mas ganhou novos contornos no ano passado com o EP Cursus, onde o trio de rappers alinhou em cima dos instrumentais de Mr. Clap, à excepção do singleMudar o Rumo” que contou com a produção de DJ Player. A união entre os MCs e o DJ/produtor – também da Póvoa de Varzim – volta a dar nas vistas nesta nova fase dos Crew Ativa e o primeiro single do próximo EP Mais Que Rap volta a ter o cunho de DJ Player, ele que será responsável por uma parte dos terrenos sónicos que envolvem este novo projecto a par de “um outro produtor internacional”, revela o grupo ao Rimas e Batidas. Sobre este novo EP, os Crew Ativa adiantam que: “Vai ser lançado este ano mas, até lá, vão sair pelo menos mais 3 videoclipes”. O anuncio do novo projecto, que conta ainda com a mistura de Charlie Beats, foi feito juntamente com o lançamento do tema “Modus Operandi”.

 


https://youtu.be/vIyvqcRpJ8Q


“Neste single, tal como o título indica, aparecemos com um tema em que abordamos a nossa forma de trabalhar e a ambição que a nossa música carrega. No vídeo procuramos metaforizar e hiperbolizar essa mensagem, potenciando a nossa forma de estar na vida assim como os nossos ideais na música (inovação, ambição…) que contrastam com a apatia e o conformismo que existe em certa parte do movimento.” É desta forma que os Crew Ativa definem o primeiro avanço de Mais Que Rap, onde dividem o microfone com o mexicano Portos MxM: “Ele veio para cá há uns meses e quando chegou tentou inteirar-se sobre o movimento aqui na cidade. Conheceu o nosso trabalho e numa conversa de rua mostrou interesse em fazer música connosco. Nós ficamos a conhecer o talento dele e percebemos logo que seria uma boa conexão para ambos, esta mistura.”

Sobre DJ Player, o grupo reconhece-lhe o talento desde cedo e tem-no como uma influência para o trabalho que começaram a desenvolver em 2015. E explicam como passaram de ouvintes do produtor a colegas em estúdio: “Após lançarmos as primeiras faixas soltas surgiu o interesse em trabalhar em conjunto num dos singles do nosso primeiro EP. Acreditamos que esta conexão natural surgiu por partilharmos das mesmas ideias e da forma séria e ambiciosa com que abordamos a nossa música. Foi e é sempre uma honra e um orgulho trabalhar com artistas deste nível.”

Enquanto Mais Que Rap se encontra em desenvolvimento o grupo tem adicionado no YouTube várias promos captadas ao vivo referentes ao primeiro EP Cursus que vão deixando uma amostra daquilo que conseguem concretizar em palco.

 


https://youtu.be/MvlLxqGmWYs?list=PLqh0WZ_SOR-utpfp2KZ6GWi6sN75W64jI

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos