É no dia 1 de Fevereiro que a banda comfort vem até às DAMAS, em Lisboa, para uma actuação ao vivo. As entradas para este evento custam 5 euros.
A primeira parte fica entregue a miana, artista que forma a dupla de indie folk Pérola com Bejaflor, projecto do qual pudemos recentemente escutar Pérola 1 e “maior”, trabalhos que denotam um espírito contemplativo e bastante nebuloso, com influências que se estendem da pop experimental ao shoegaze. A solo, miana soltou as influências de Kali Malone e Caterina Barbiere que existem dentro de si no EP de estreia miana barroco midi, entretanto sucedido pelo single “SORTE”.
comfort é um duo de punk queer movido a sintetizadores e baseado em Glasgow, composto pelos irmãos Natalie e Sean McGhee. A sua música mistura a electrónica glitchy com a propulsiva bateria ao vivo, criando um som de confronto que funde elementos de pop e noise. A vocalista Natalie, uma mulher trans, infunde as suas letras com experiências pessoais, abordando questões como a legislação anti-trans, a discriminação de classe e o capitalismo, conforme podemos notar no seu álbum de 2023, What’s Bad Enough?, produzido por Tony Doogan.