pub

Publicado a: 22/06/2015

Colors of the Sun, o verão eterno segundo Hatchback, ressuscita em vinil luxuoso

Publicado a: 22/06/2015

Discos há que precisam de esperar vários anos até serem realmente apreciados e reconhecidos pelo seu valor. É esse o caso de Colors of the Sun, colosso de sons de Verão e amálgama de mil tonalidades baleáricas, que não terá obtido o efeito mais estrondoso quando, em 2008, a Lo Recordings tratou do seu lançamento. Mas eis que agora a Be With Records decide rectificar essa injustiça ao reeditar o álbum de estreia de Hatchback (disfarce do californiano Sam Grawe) em formato de duplo-LP.

Esta é aliás a primeira vez que o disco será disponibilizado em vinil, que, desta feita, merecerá as honras de uma capa gatefold, com uma capa laminada e o artwork original expandido. A quantidade de cópias é estritamente limitada a 500 unidades, que a label britânica já colocou em pré-encomenda numa página que permite também a escuta de quatro excertos do disco. Os excertos disponíveis contudo representam apenas uma amostra da variedade de milagres e fenómenos sonoros que se verificam ao longo de um Colors of the Sun, que em si traça um fascinante arco estético composto por música cósmica, krautrock, disco, ambient e as batidas que nos fazem mexer.

Recorde-se também que esta não é a primeira vez que a Be With Records aposta em discos cheios de Verão: já recentemente o selo britânico havia reeditado dois álbuns históricos do príncipe californiano Ned Doheny (Hard Candy e Prone são escutas obrigatórias para qualquer pessoa minimamente interessada em yacht rock) e para o próximo mês de Agosto está agendado o lançamento de Nohelani, o cobiçadíssimo disco de rare groove havaiano assinado por Nohelani Cypriano. Aos poucos a Be With torna-se num caso sério dentro do extenso universo das reedições.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos