pub

Publicado a: 30/04/2015

Coliseu dos Recreios acolhe a festa do hip hop português

Publicado a: 30/04/2015

Do mundo virtual para os palcos do Coliseu dos Recreios. A frase incisiva encurta uma viagem de 14 anos protagonizada pela Hip Hop Sou Eu até aos dias em que se tornou num nome incontornável na organização do mais mediático festival de hip hop de Lisboa. Amanhã o anfiteatro da capital acolhe o encontro deste ano entre gerações de rappers, MCs e produtores nacionais, num evento que servirá de plataforma para a apresentação de novos projectos.

As portas abrem às 19.15 horas e o warm-up está a cargo do DJ Madruga. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais, na bilheteiraonline.pt e no próprio Coliseu dos Recreios pelo preço único de 20€. Abaixo deixamos uma amostra dos nomes que irão marcar presença na festa do hip hop português.

 


 

[Sam The Kid e Mundo Segundo]

A apresentação do single “Tu Não Sabes” que integra o futuro álbum colaborativo dos rappers de Chelas e Gaia, respectivamente, gerou um enorme buzz na internet. A track demonstra que estes líderes da velha escola estão com as rimas afiadas e com uma aguçada capacidade de adaptação às exigências do hip hop contemporâneo. São claramente os cabeça-de-cartaz e entram em palco à meia-noite.


 

[Jimmy P]

Dois álbuns bastaram para este rapper do Porto ascende-se aos circuitos mais povoados do hip hop português. O seu mais recente trabalho – Fvmily F1rst – ascendeu aos tops de vendas em Portugal e cimentou o lugar de Jimmy P entre os seus pares. Estará no palco do coliseu às 22.45 horas.


 

[GROGNation]

O colectivo de Mem-Martins apresenta-se no anfiteatro de Lisboa com muitas novidades. Menos de um ano depois da apresentação do EP Sem Censura, os GROGNation vão estrear no Hip Hop Sou Eu o seu mais recente EP, a ser lançado em breve. O palco é da crew da Linha de Sintra a partir das 21.15 horas.


 

[Dillaz]

O jovem rapper da Madorna personifica a emergência de uma nova geração de rappers no mundo online. Com uma legião de fãs na internet, Dillaz começou a dar nas vistas após o lançamento da mixtape Sagrada Família Vol. 1 (2011). Dois anos mais tarde, o volume 2 confirmou o seu talento e levou-o a percorrer os palcos do país. Cria Actividade, o EP que lançou o ano passado juntamente com Spliff, é o seu mais recente trabalho. Dillaz vai soltar as rimas às 22 horas.


 

[MGDRV]

O colectivo da Amadora dispensa apresentações e promete deixar o anfiteatro aos saltos com os seus beats enérgicos e rimas desafiadoras. É expectável que subam ao palco para apresentar novas produções, mas com este trio nada é garantido a não ser a festa. Abrem as hostes às 20 horas.


 

[ProfJam]

É mais um respeitável exemplo de rappers que emergiram dos meandros do mundo virtual. Membro da turma ASTROrecords, ProfJam lançou o ano passado a mixtape The Big Banger Theory com uma carregada produção de beats de influência trap. É mais um elemento da nova geração no Hip Hop Sou Eu e actua às 20.20 horas.


 

[Bispo]

Mais um representante da Linha de Sintra – e de Mem-Martins – no Coliseu dos Recreios. Bispo tem na manga para este ano o sucessor do EP BISPOterapia e o festival Hip Hop Sou Eu será a plataforma perfeita para apresentar as mais recentes produções. O mic é dele às 20.55 horas.


 

[Plutónio]

O rapper luso-moçambicano da linha de Cascais está a preparar o seu próximo trabalho, Preto&Vermelho, a lançar ainda este ano. A primeira amostra – “2765” – antevê a presença de consistentes beats trap que certamente não faltarão no anfiteatro lisboeta. Saltemos com ele às 20.35 horas.


 

[Tekilla]

Erro Perfeito, o terceiro disco do MC, foi um dos álbuns mais visíveis de 2013, contando com uma série de interessantes colaborações – Sam The Kid, S.P., Kalaf, Cool Hipnoise, entre outros. Ouviremos novidades? É marcar presença na plateia pelas 21.35 horas para confirmar.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos