Colectivo Casa Amarela comemora quinto aniversário com Island Fever

[FOTO] Direitos Reservados

O Colectivo Casa Amarela está de parabéns e a festa vai-se fazer ao som de Island Fever — a nova compilação da editora chega na próxima sexta-feira, e merece festa de apresentação no mesmo dia no Desterro, em Lisboa.

Island fever” é o nome atribuído ao fenómeno em que os habitantes de uma ilha sentem um certo pânico ou ansiedade gerado pela falta de ligação física com o que acontece no continente por estarem rodeados de mar. É também este o título dado à próxima compilação do CCA, que propôs a alguns dos seus artistas e amigos próximos a reinterpretação de algum material antigo da label, existindo ainda espaço para dois novos temas. Ao todo serão sete as faixas presentes em Island Fever, criadas pelos produtores Aires & Rui P. Andrade, FARWARMTH, Síria, Wim Dehaen, Sã Bernardo, Sal Grosso e João Valinho, todas elas acompanhadas de uma componente visual da autoria de Mafalda Melim.

O Colectivo Casa Amarela foi criado em 2014 por um grupo de amigos madeirenses, que se encontravam a residir em Lisboa, com o objectivo de impulsionar a cena ambient e experimental em Portugal. Desde a sua génese, o Bandcamp da editora soma já sete lançamentos assinados por Aires, Rui P. Andrade, Ulnar e Gallo’84. Os concertos de abertura para Amnesia Scanner, no MadeiraDIG, e Puce Mary, na Galeria Zé dos Bois, também marcaram o seu percurso.

No comunicado de imprensa que dá conta das comemorações do aniversário, os planos para o futuro surgem bem vincados: “Continuar a explorar e descobrir novos territórios da experiência sónica, de modo a evitar sempre a clausura e conforto das fórmulas.”


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team