O ciclo Novas Quintas tem sido uma das mais consistentes plataformas de descoberta musical do país e já começou a traçar o seu mapa para 2026, tendo neste momento dois espectáculos em agenda. Os concertos terão lugar na Sala Estúdio do emblemático Teatro Aveirense, palco que acolhe o projecto desde 2017.
A primeira sessão acontece no dia 26 de Fevereiro e traz consigo Mirror People, projecto do músico, produtor e DJ português Rui Maia. A actuação será uma viagem pelo seu mais recente álbum, Desert Island Broadcast, onde o artista se assume como um emissor de frequências disco, funk e electrónicas para criar uma proposta de música de dança contemporânea e cosmopolita. No Rimas e Batidas, esse mais recente disco que finda uma trilogia foi dissecado através de um faixa-a-faixa e de uma entrevista com o seu autor.
A 2 de Abril, sobe ao palco das Novas Quintas a cantautora e guitarrista Raquel Martins, natural do Porto e residente em Londres. A artista apresentará o seu álbum de estreia LONDON, WHEN ARE U GONNA FEEL LIKE HOME?, um manifesto alt-pop de cariz íntimo e laboratorial que constrói a sua atmosfera a partir de drum machines, sons processados e grooves emprestados do jazz ou da MPB, reflectindo a experiência pessoal de Raquel Martins na mudança de Portugal para Inglaterra. A artista falou sobre essa ambiciosa obra ao Rimas e Batidas em Setembro passado, sendo que mais recentemente voltou a passar pelas nossas páginas graças à reportagem que publicámos relativamente ao concerto de apresentação do seu LP no Lux Frágil.