Chullage é o convidado no primeiro single do novo EP dos Imidiwan

“Kora” é o novo single de Imidiwan e conta com um convidado especial: Chullage. O tema faz parte de Hna Khoût, o mais recente EP do grupo composto por André Xina, Gustavo Patrício & Tiago Salsinha.

 



Inspirado num tema do músico senegalês Zal Sissokho, “Kora” é um hino à liberdade e a África. Para reforçar o poder da instrumentação, o rapper português foi o escolhido para dar a palavra e rimar sobre os problemas do passado, presente e futuro dos “viajantes” que partiram do continente africano. A ideia de mobilidade – os integrantes da banda vivem em países diferentes (Brasil, Portugal e Inglaterra) – transparece durante todo o vídeo – realizado e conceptualizado por Beat Laden – e culmina com um concerto ao vivo em Lisboa, um local onde existe esse encontro de culturas.

A multiculturalidade não é apenas “algo” associado aos Imidiwan e existe uma verdadeira necessidade de explorar as diferentes sonoridades próprias de cada país, região, continente. Para compreendermos isso, basta olharmos para a lista de convidados de Hna Khoût: Gonçalo Sarmento, Marc Plannells e Alex, membros dos Terrakota, os anteriormente mencionados Chullage e Zal Sissokho, Catarina dos Santos, DJ X-Acto, Marco Pombinho e os brasileiros Felipe José e Juninho Ibituruna.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team