pub

Publicado a: 12/06/2017

Chainless sobre “Meta”: “A faixa tem influência das atmosferas sombrias do John Carpenter”

Publicado a: 12/06/2017

“Meta” é o novo single de Chainless, o primeiro avanço de um novo trabalho que sairá depois do Verão. O acompanhamento visual do tema foi realizado por 93 Studios.

Depois de editar o LP Grey Veils pela editora londrina Cohort, Gonçalo Salgado está de volta enquanto Chainless com uma nova faixa. O produtor português disseca “Meta” em declarações ao ReB: “O título da música tem um duplo significado. Meta em português significa objectivo, missão, o fim a atingir, contudo a origem grega da palavra significa ‘ir para além de’, nunca estar satisfeito e querer sempre mais. Metaforicamente, o carro transmite a noção de viagem, de percurso e o facto de estarmos todos aqui de passagem a percorrer esse caminho que é a vida, cada um com os seus objectivos, sejam eles quais forem. No fim do vídeo, vês o carro a seguir num descampado, onde não existe nada, nenhum caminho traçado, para nos dizer que somos sempre livres de voltar ao zero e refazer as nossas escolhas para encontrarmos um novo caminho e redefinir os nossos objectos.”

Gonçalo Salgado, que também edita como Lake Haze, ainda acrescenta: “A faixa tem influência das atmosferas sombrias do John Carpenter que é um artista que admiro muito, mas tem também influências do trap e de dark wave.”

Num vídeo pouco usual para uma faixa de electrónica – muitos ficarão à espera que um rapper comece a “cuspir” um verso – , Chainless volta a navegar entre universos para procurar uma sonoridade própria.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos