A Príncipe Discos está prestes a inaugurar o seu próprio espaço em Lisboa. É já este sábado, no dia 3 de Maio, que a Casa Príncipe abre as suas portas ao público pela primeira vez.
Este é mais um capítulo feliz a juntar-se à já longa história da editora lisboeta. Com mais de dez anos de actividade, a Príncipe surgiu no início da década passada para dar abrigo às batidas pós-kuduro de uma série de criativos que estavam a dinamizar a cena da electrónica de dança nas periferias da capital portuguesa, quer através do lançamento de discos, quer pelas inúmeras festas que foram organizando em algumas das mais emblemáticas casas nocturnas do país. O veterano DJ Marfox foi quem inaugurou o catálogo discográfico deste selo com o seu Eu Sei Quem Sou EP, seguindo-se nomes como Nídia, DJ Nigga Fox, DJ Firmeza, RS Produções, P. Adrix, DJ Lycox ou Xexa a dar vida às mais de 60 edições que label colecciona ao dia de hoje.
Depois de dar “gás” a inúmeras pistas de dança nacionais e internacionais, a Príncipe está agora em vias de dar a conhecer o seu próprio lar. É em Campo de Ourique, no número 31A da Rua Coelho da Rocha, que a Casa Príncipe vai estar sediada, local que servirá de meca para todos os corpos movidos a batidas electrónicas temperadas com swings da diáspora como o tarraxo, zouk, kuduro, funaná ou kizomba. A festa de abertura acontece já no final desta semana, dia 3 de Maio, com um evento que decorre das 15h às 19h.