pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Rafaela Lopes
Publicado a: 04/02/2026

O que faz falta é ajudar a malta.

Casa Capitão recebe o evento solidário “Amor ao Centro”, cujas receitas revertem para as vítimas da tempestade Kristin

Texto: ReB Team
Fotografia: Rafaela Lopes
Publicado a: 04/02/2026

A comunidade artística uniu-se e há agora um espectáculo solidário prestes a acontecer na Casa Capitão, em Lisboa, com vista a ajudar as pessoas da zona centro do país cujas vidas foram afectadas pela tempestade Kristin.

“Amor ao Centro” é o nome do evento que reúne performances de Ana Lua Caiano, Ana Mariano, Bateu Matou (DJ set), Beatriz Pessoa, Bia Maria, INÊS APENAS, IOLANDA, Jasmim, Joana Espadinha, João Maia Ferreira, JÜRA, Mães Solteiras, Marisa Liz, Mike El Nite, Surma e xtinto, alguns deles com raízes no território onde as consequências do temporal foram mais fortes e que, por isso, lidaram de forma mais directa com a destruição de casas e outros bens.

Todos estes artistas passam pela Casa Capitão já na próxima semana, dia 11 de Fevereiro. O valor dos bilhetes (20€) e donativos reverterá na totalidade para o apoio às populações afectadas, sendo canalizado para duas associações com intervenção directa no terreno: a ATLAS, que actua em várias cidades da região, incluindo Leiria, Marinha Grande e Alcobaça; e a Sharing Love, ONG focada no desenvolvimento das comunidades de Ourém nas áreas da educação, habitação e saúde. Mas a ambição do evento vai além da angariação de fundos e apela à mobilização colectiva, com vários artistas e a equipa do próprio espaço lisboeta a anunciarem que estarão no terreno nos dias seguintes a auxiliar as comunidades, convidando o público a unir-se também como voluntários nesta causa.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos